Conhecem-se já os candidatos pelo Círculo Eleitoral de Bragança - 3 deputados a eleger - e os nordestinos e a sua terra, simplesmente "desanimados" com os "mesmos-escolhidos" pelos "partidos-responsáveis", na desastrada gestão pós-25 de Abril, estranhamente em regime democrático - PSD e PS.
Os candidatos e sobretudos os cabeças de lista de ambos, apenas podem e devem repetir o que sempre fizeram: O ESPÓLIO e DESERTIFICAÇÃO HUMANA E ECONÓMICA do Nordeste Transmontano.
Hernâni Dias, perante a honorabilidade consciente e integral dos eleitores, deforma os princípios democráticos ínsitos na Constituição da República. A Democracia rejeita dúvidas de qualquer natureza sobre qualquer candidato que represente uma comunidade. Existem atos ao nível do Poder Local e de membro de Governo que não podem "filtrar" credibilidade de representação séria, participativa e ostensiva sobre a legítima defesa e luta das populações representadas. Os votos merecidos e apoiados em consistentes relações subjacentes de qualidades abertas e, no "campo de batalha" das reivindicações, Hernâni Dias os refuta pelo seu recente comportamento nas bancadas públicas e com reflexo negativo na Comunicação Social.
Já quanto à lista do PS, com Júlia Rodrigues como cabeça-de-lista, tem uma qualidade que os Bragançanos não aceitam e repudiam com eco na vox populi - nem um candidato do concelho de Bragança. Lista imposta e segundo os socialistas, por Pedro Nuno Santos e, ao lado das estruturas locais e distritais. E mais até... que terá imposto a candidata à Câmara Municipal de Bragança e com a "promessa" de, em "caso de derrota, a Isabel Ferreira ser candidata a eleger na lista, para as eleições europeias próximas".
Júlia Rodrigues tem a experiência, dita desacreditada à frente da Câmara Municipal de Mirandela, à qual se não quer recandidatar. Após as severas críticas dos não cumprimentos das suas candidaturas e, contribuindo para a completa destruição do ex-complexo Agro-Industrial do Cachão, dos Serviços de Saúde públicos no concelho, etc...
Demais candidaturas e perante o silêncio que se vive... NORDESTINOS! sejamos unidos e civicamente nos equipemos para novas lutas localmente e contra o ABANDONO, DESPRESO, DESINTERESSE e ESQUECIMENTO, que a partir da governação central e dos seus satélites-humanos escolhidos, espalhados pelos círculos eleitorais.
O NORDESTE TRANSMONTANO tem três a escolher e ... IGUAIS aos de sempre!...